“Deveis cuidar igualmente do vosso corpo espiritual e do material”

Que a paz do Mestre esteja convosco agora e sempre é o meu grande desejo. E que a Sua luz possa irradiar para os vossos pequeninos espíritos. Graças a Deus!

A vida é a caminhada afora sem parar; é o veículo que o homem possui para seguir o seu rumo de ascensão. Procurando observá-la bem, deveis cuidar igualmente do vosso corpo espiritual e do material, pois um é indispensável ao outro no vosso progresso. A matéria necessita do espírito para se manter com vida no plano terráqueo, assim como o espírito, nesse mesmo plano, necessita da matéria para trabalhar em seu favor, para executar os seus meios de elevação, motivo pelo qual aí se encontra. Não fosse essa meta do espírito encarnado, não haveria a necessidade da reencarnação, que é apenas um novo emprego, uma nova tarefa a desempenhar para reparar suas faltas e amplificar o seu capital espiritual. Esta é a meta. Este é o objetivo do espírito.

Mas, infelizmente, nem sempre os homens atentam para isso, motivo pelo qual se encontra a devastação em massa, a destruição que agora vem em avalanches, sem ter mais quem a contenha. Resta apenas que cada um aguarde pela parcela que lhe cabe no grande mutirão final.

O que todos que aqui se encontram têm a fazer com brevidade é cuidar de si, tratar de se melhorar, educando os seus métodos de vida e os seus pensamentos, procurando refrear os seus instintos e, em grande escala, amar ao próximo sem distinção, tentando perdoar sem guardar qualquer ressentimento, ampliando cada vez mais o poder de sua FÉ, que é a base de todas as coisas nesta vida em que vos encontrais. Reavivai constantemente esse sentimento, que é a bússola de vossas almas, o passaporte de vossas vidas. É por esse meio que chegareis ao vosso Criador. É pela FÉ que vós vos salvareis.

Amai vossa FÉ, não vos descuideis dela. Procurai, sim, alimentá-la com fervor, devotando-vos à caridade, doando o vosso coração a quem necessita de carinho, de amor espiritual, buscando amenizar a dor alheia, seja em que setor for. Por isso que Deus, em Sua infinita sabedoria, dota cada ser de sua comunidade, que é o Universo, de uma qualidade específica para determinado fim. Uns são ricos de amor; outros, ricos de dinheiro; outros, ricos de saber; outros, ricos de vontade; outros, ricos de oportunidades. E é assim, com todos juntos, que Deus dá a cada um a oportunidade de, dentro daquilo que possui, fazer algo construtivo em seu próprio benefício, que é servir ao próximo, dando de graça o que de graça recebeu.

Que a paz esteja convosco. Graças a Deus!

Mensagem psicografada no Rio de Janeiro (RJ) em 31/7/1974

Anúncios

Os comentários estão desativados.