‘Só pela fé conseguireis luz para os vossos espíritos’

Graças a Deus!

Que a luz radiosa do Mestre possa reinar em vossas mentes, transformando-se em paz para os vossos corações e para toda a Humanidade nesta época em que se invoca tanto esta palavra, “paz”, tão desejada, tão procurada e pouco encontrada e vivida.

Meus amigos, que a radiosa luz do Mestre Jesus possa conduzir-vos sempre em vossos caminhos. Que os enviados do Mestre possam refrear com intensidade as adversidades que de vós se acercam.

Se não procurardes fortalecer a vossa fé, jamais conseguireis nada, pois, de agora em diante, como já o sabeis, os testes se tornarão mais difíceis e mais intensos. Os vossos espaços são cada vez menores e, assim, sereis mais acossados pelos vendavais. Não é sem efeito tentar relembrar-vos isso de vez em quando, porque muitas vezes vós vos esqueceis. Por vezes, vós sois envolvidos por coisas outras e, então, algo vos espreita com mais intensidade sem que tomeis conhecimento. É por isso que deveis sempre orar e vigiar. É necessário estar de constante atalaia para não perder a fé, para não se desesperar diante das verdades, diante das grandes empresas que constantemente vos acometem.

A fé é o sustentáculo da vida – não só a material, mas também a espiritual. Procurai robustecê-la como o fazeis com qualquer ser vivente que criais com amor. Amai a vossa fé. Criai-a com todo desvelo e cuidado, para vê-la florescer, para senti-la frutificar e, em um futuro talvez bem próximo, podereis saborear os frutos sazonados de uma árvore amiga a quem dedicaste o vosso viver. Amai a vossa fé e dedicai-vos a ela, pois é o caminho que tendes a seguir e nele encontrareis todo o motivo da vida. Neste caminho encontram-se todos os meios de progresso, todas as ferramentas para um trabalho perfeito. Porque só com fé podereis amar vossos semelhantes e fazer algo em seu favor. Só pela fé podereis subir os degraus da espiritualidade. Só pela fé sentireis a felicidade em vossos corações. Só a fé constrói. Só a fé traz alegria de viver. Só ama quem tem fé. Então, a fé é que conduz. É o veículo que leva todos a um objetivo em comum. Só pela fé conseguireis luz para os vossos espíritos.

Procurai, pois, com fé por em prática os ensinamentos que recebeis a todos os momentos. Esforçai-vos cada vez mais para que os vossos sentimentos sejam transformados. Lutai por este fim. Trabalhai com fé. Devotai os vossos esforços para vos melhorardes internamente, primeiro vencendo-vos, dominando os impulsos e transformando sempre a revolta em amor, domando a fera que existe dentro de cada um de vós (bem o sabeis que isso é verdadeiro). Amai a vós mesmos, dando a grande colaboração de corrigir os vossos próprios defeitos.

Enquanto vos cuidais e vos preparais para a vossa melhora, estais colaborando na formação de uma Humanidade mais feliz, estais preparando um povo para a Nova Era que se aproxima a passos largos – vós já o percebeis, já o sentis, mas há muita gente que bem longe se encontra da grande realidade e cabe a todos vós que já despertastes para a grande verdade colaborar de algum modo para despertar os menos avisados. Preparai-vos, pois, meus amigos, primeiramente vos transformando, para que a vossa ajuda seja valiosa e os resultados de vossas lutas sejam mais proveitosos.

A vida é luta constante. Sabeis que é lutando que vos aprimorais. É burilando o diamante tosco que o transformais no valioso brilhante, na pedra ofuscante que todos vós admirais. Assim também é o vosso espírito: como essa pedra embrutecida, muitas vezes suja de terra. Ele contém todos os valores, porque é uma fagulha divina, com todos os dons, todos os dotes, mas só terá o valor real depois de burilado pelas lutas da vida, só depois de purificado, só depois de muito aplicar a fé, de muito querer, de muito se dar, de muito fazer em prol de uma meta feliz, para, então, brilhar a luz. Mas não vos desanimeis com o processo que tendes de seguir para chegardes a esse fim. Sois felizes; assim vos deveis considerar, por já terdes despertado para a prática da verdadeira caridade. Já estais no caminho. Já estais escalando a grande montanha. O que deveis fazer é prosseguir sem desanimar.

Quando um de vós sentir-se cansado, desanimado pelas atrocidades do caminho, procurai vos unir, dai-vos as mãos. Um sustenta o outro. Jamais deixeis que um vosso companheiro pereça no caminho. Ajudai sempre. Animai, para que, quando vos assolar a dor, o mesmo seja feito convosco. Não que o deveis fazer com esse objetivo; jamais façais algo pensando em receber, mas sabeis que, dando, recebereis. Basta confiardes em Deus e fazerdes sempre tudo que puderdes pelo semelhante. Dai muito amor para receberdes sempre novas oportunidades de oferecer mais e mais.

Tomei bastante tempo de todos vós, mas sinto-me feliz, porque sei que serei compreendido, pois todos vos encontrais ávidos de amor em vossos corações, além do grande desejo de aprender a servir a Deus e ao Mestre amigo e dedicado que tudo dá para que possais ajudar-vos mais e mais e, assim, brevemente, Ele possa ver a humanidade feliz, sem ódios, sem doenças, sem sofrimento. Que cada vez mais a Sua luz possa emanar em vossos corações, transformando todos para a prática da verdadeira caridade, fazendo com que todos se amem sinceramente em prol de um mundo melhor.

Graças a Deus.

Um amigo espiritual

Mensagem psicografada no Rio de Janeiro (RJ) em 19/12/1974

Os comentários estão desativados.